sábado, 17 de outubro de 2009

Selena Gomez & The Scene - Kiss & Tell



Selena Gomez já tinha um nome bem estabelecido como atriz Disney, chegando a gravar algumas canções para trilhas sonoras mas sem ter lançado um único álbum. Portanto, quando foi anunciada a estréia oficial da atriz como cantora, muita gente torceu o nariz. Seria mais uma jogada comercial da máquina Disney?
Com a grande divergência de opiniões sobre a Selena cantora (já que como atriz teen, ela é quase unanimidade), fiquei realmente surpreso ao ver que a maioria da crítica especializada elogiou muito o primeiro álbum de Selena Gomez e sua banda “The Scene”. Isso só aumentou minha curiosidade pra ouvir “Kiss & Tell”.

Finalmente, ouvi o álbum e tenho que admitir: as primeiras faixas me surpreenderam. Selena não tem uma voz poderosa como a de sua amiga Demi Lovato, mas consegue acertar nos agudos em músicas de diferentes estilos - vide “I Won’t Apologize” e “Crush”.

Porém, com o andamento das músicas, há poucas novidades. Vale mencionar que isso não se deve à capacidade de Selena como cantora, mas sim às canções propriamente ditas, o que não chega a ser sua culpa: Selena é co-autora de apenas uma faixa, “I Won’t Apologize”. O problema está nas principais faixas do CD: as dançantes. Algumas têm potencial para bons singles; outras, para serem ouvidas apenas pelos fãs do gênero.
“Kiss & Tell”, apesar de ser declaradamente pop, mistura diferentes vertentes: canções feitas sob medida pras pistas de dança, como “Falling Down” e “Naturally”, baladas típicas do teen pop como na faixa “The Way I Loved You” e músicas com um toque de rock como “Crush” e “Stop and Erase”. Boa parte do mérito sobre os acertos e erros de “Kiss & Tell” recai sobre Gina Schock principal compositora do álbum e ex-líder da banda de rock dos anos 80 The Go Go’s.


Em resumo: Selena mostra pouco de si mesma em seu primeiro álbum. O resultado é uma estréia razoável, que ainda não diz se ela conseguirá manter um nome como cantora. Ainda há tempo para a Hollywood Records explorar o potencial de Selena como compositora, ou ainda pegar emprestado o time de renomados autores que trabalhou no último álbum de Demi Lovato (Anne Preven, John Fields, John Mayer e Jon McLaughlin).


Nota: 6/10


Aumente o volume em: “I Won’t Apologize”, “Falling Down”, “The Way I Loved You”


Passe as faixas: “More”, “Tell Me Something I Don’t Know”

Um comentário:

Rubens Rodrigues disse...

É comum que os disneylescentes não mostrem muito de si no começo. Acho que vamos saber do ela realmente gostaria de cantar com os covers.