sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Destaques do Grammy Latino 2009


Nesta quinta, dia 5, foi realizada em Las Vegas a entrega do 10º Grammy Latino, homenageando os melhores nomes da música latina em 2009.

A cerimônia contou com apresentações de grandes nomes da música, como Laura Pausini, Alejandro Sanz, Alicia Keys e Daniela Mercury. Chamou a atenção a participação do grupo de acrobatas Le Rêve, criado por Dragone (o mesmo idealizador do Cirque du Soleil) durante algumas apresentações e entregas de prêmios.

O grande vencedor da noite foi o grupo porto-riquenho de regatón Calle 13, que levou 4 gramofones, incluindo o de Música do Ano. Entre os brasileiros, destaque para Caetano Veloso, que ganhou dois prêmios, incluindo a categoria Melhor Álbum de Cantor/Compositor. Outro dos prêmios principais vencido por brasileiros foi em Melhor Vídeo Longo (que inclui gravações em DVD), para o vídeo “Roberto Carlos e Caetano Veloso e a Música de Tom Jobim”.

Outros destaques da entrega foram o prêmio de Personalidade do Ano para o mexicano Juan Gabriel, dono de mais de mil composições traduzidas em dezenas de idiomas, bem como o discurso emocionado do veterano Luís Enrique, ao vencer em Melhor Álbum de Salsa após nove anos sem gravar canções inéditas.

Uma das mais principais atrações do evento, a italiana Laura Pausini também levou seu Grammy pra casa na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino, com o trabalho em espanhol “Primavera Anticipada”.

É importante lembrar que a premiação mundial do Grammy está marcada para 31 de janeiro, e o Melodia da Palavra cobrirá a premiação a partir do anúncio dos indicados, que ocorre ainda este ano!

Nenhum comentário: