sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Selo amigo

O Melodia da Palavra foi reativado no último mês de outubro, e neste curto período já recebeu o reconhecimento de dois blogs amigos: o Poesia Inconstante, de Rubens Rodrigues, me concedeu o SELO AMIGO e o SOSVIP deu a este blog a honra de figurar na sua lista de Blogs Vip.

Bem, seguindo a tradição da blogosfera, segue aqui a minha lista de blogs que merecem reconhecimento do SELO AMIGO. Diferentes motivos para escolher cada um, mas unidos pelo mesmo gosto: todos os relacionados a seguir amam a melodia das palavras, e usam delas para nos fazer rir, nos informar, viver.

Poesia Inconstante – claro que o primeiro da lista teria que ser este. Música, Cinema e Séries são seus focos. Em ascensão, promete novidades para 2010. Seu autor-chefe, o fanático por seriados Rubens Rodrigues, também escreve para a revista online Sunshine, que reúne conteúdo de qualidade e um visual estilizado.

100Ironia – seu autor, meu conterrâneo Eduardo Luís, tem apenas 14 anos, mas já apresenta um grande potencial, em especial para o humor (seu slogan é Não estou sendo irônico). Seu público-alvo são os adolescentes fãs de música pop. Se é o seu caso, vale a pena conferir. Se não for, mesmo assim visite. Não estou sendo irônico.

Panz & Pimba é outro que usa do humor pra deixar seu recado. Mantido por um grupo de estudantes muito ocupados de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (dentre eles meu amigo de longa data Elias Bruno), “faz hora” do cenário político, da indústria do entretenimento e da vida em geral. Começou no blogspot e em pouco tempo evoluiu para um domínio .com. Recomendado para melhorar seus dias cinzentos e sem graça.

SOS VIP, mantido por Marcelo Souza lá no Planalto Central, fala simplesmente sobre tudo. De esportes à webvídeos, de tecnologia à música. É sua ampla gama de temas que o torna interessante. Se você quer ler algo novo, mas não sabe sobre o quê, passe lá.

Versos VIP foi criado recentemente pela amiga Ádila Sampaio, e é filho do SOSVIP. Representa uma vertente muito comum da blogosfera, que é a de poemas e textos líricos. Uma boa pedida pra momentos de reflexão – e para pessoas românticas.

Thiago Soares posta no seu blog seus melhores poemas – apenas uma amostra de sua vasta obra literária, que nunca foi e talvez nunca será publicada. Não quero causar expectativas, mas em breve ele deverá dar as caras por aqui no Melodia da Palavra: primeiro dando uma mão no layout, depois como co-autor.

Nenhum comentário: