domingo, 25 de outubro de 2009

Eles estão de volta!



“Hello, my friend, we meet again. It’s been a while... where should we begin?” (“Olá, meu amigo, nos encontramos de novo. Já faz um tempo... Por onde começamos?”) – My Sacrifice

Você lembra dessa música? No ano de 2002, esse grupo emplacou grandes sucessos nas rádios brasileiras, como ”My Sacrifice”, “One Last Breath” e “Don’t Stop Dancing”. Porém, em 2004, deixou uma legião de fãs tristes ao anunciar a sua separação. Mas, a espera chegou ao fim. Após cinco anos, o Creed está de volta!

O grupo encerrou sua primeira turnê de reunião no dia 20 de outubro, com sua formação original (Scott Stapp nos vocais, Mark Tremonti na guitarra, Scott Phillips na bateria e Brian Marshall, que havia deixado a banda em 2000, no baixo). Nesta terça, dia 27, chega às lojas nos EUA o quarto álbum do Creed, “Full Circle”. Além disso, chega em novembro o primeiro DVD ao vivo da banda, incluindo seus hits e os dois primeiros singles do novo trabalho.

O Creed foi uma das bandas de rock mais populares entre o fim dos anos 90 e o começo dos anos 2000, tendo vendido 35 milhões de cópias em 12 anos. Seus três álbuns tiveram um grande sucesso comercial: “My Own Prison” (1997) vendeu 6 milhões de cópias nos EUA, “Human Clay” (1999) vendeu 11 milhões e “Weathered”, outros 6 milhões de cópias. (2001). O grupo formado em Tallahassee, Flórida, ganhou em 2001 o Grammy de Melhor Música de Rock com “With Arms Wide Open”.

Muitas vezes comparado com o Pearl Jam pela sua sonoridade, suas letras têm uma forte mensagem de esperança. “Don’t Stop Dancing”, por exemplo, emocionou os americanos durante a apresentação do grupo na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Salt Lake City em 2002, com versos como “sei que tenho de seguir em frente, mesmo ferido tenho de ser forte, porque, dentro de mim, sei que muitos se sentem assim”.

Em entrevista ao site People.com, Scott Stapp falou: “Não vemos isso como uma reunião. É mais um renascimento”. Além disso, o vocalista prometeu que o som do novo CD é “novo, passional e verdadeiro”. Portanto, em breve o Melodia da Palavra vai conferir o novo trabalho da banda e traz tudo sobre “Full Circle”. Aguardem!

Nenhum comentário: