sábado, 31 de outubro de 2009

Michael Jackson's This is it



Michael Jackson tinha um grande plano para a turnê “This is it”: fazer das últimas apresentações da sua carreira um acontecimento único e fascinante. Pena que o fatídico 25 de junho não nos permitiu ver a cortina se fechar do jeito que o artista queria...

Apesar disso, o documentário “Michael Jackson’s This is it” nos permite ter uma noção do quanto a última turnê de MJ seria incrível. De uma abertura apoteótica a um encerramento emocionante, certamente seria uma despedida memorável dos palcos. Mas se não pudemos ver o show, pelo menos agora sabemos do que Michael ainda era capaz.

O filme mostra o Michael Jackson que todos nós gostamos: o artista, que mudou a forma de ver a música e todo o ramo do show-business. Perfeccionista, tinha na cabeça tudo que era necessário para criar um grande espetáculo, da coreografia aos pequenos ajustes nos arranjos musicais.

Apesar da saúde frágil e dos 50 anos de idade, Michael dispensava o uso de playback nos ensaios em quase todas as músicas; e mesmo se poupando em algumas coreografias (até porque se tratava de um ensaio), fica claro que MJ ainda podia dançar como sempre.

Da abertura com Wanna Be Startin’ Somethin’ ao encerramento com Man in the Mirror, e com a apresentação da inédita This is it nos créditos finais, o filme mostra que Michael Jackson ainda tinha muito o que mostrar e, principalmente, o quanto se sentia à vontade no palco, mesmo que houvesse apenas umas vinte pessoas na platéia.

Ao final da exibição, ao cair a faixa “Michael Jackson: King of Pop” é impossível conter a emoção e os aplausos. A cortina se fechou. O artista não está mais ali. Mas sua obra estará sempre no nosso coração.


* This is it continua em cartaz nos cinemas até a metade de novembro, então, corra!!

2 comentários:

sosvip disse...

Excelente postagem. Michael Jackson é sempre sucesso!!! Podem falar o que quiserem, mas o cara era um artista completo!!! Vou conferir "This is it!!!

Oscar disse...

Tá show de bola Guilherme...tomara q ainda tenham ingressos...hauhauha